domingo, 5 de fevereiro de 2012

Domingo de Sol, Frio e Futebol

Hallo!

O frio anunciado pela imprensa na semana passada, chegou. Agora, sim, posso dizer que está frio e que estou no olho do inverno europeu. Minhas luvas protegem minhas maos, mas a ceroula bege nao é suficiente para proteger as minhas pernas caso eu permaneca muito tempo na rua. Nem pensar sair sem uma touca. Minhas orelhas ficam geladas muito rápido e a sensacao é de que elas vao quebrar. Meu queixo adormece e preciso protege-lo com o cachecol.

Desde o dia 30/01 a temperatura baixou  de 0°C e até agora nao positivou, nem ficará acima dessa marca, segundo a previsao, até o dia 15/02, quando a máxima deverá ser de 1°C.

Quanto mais frio, mais azul é o céu. O clima está muito seco e nevou pouco aqui. Porém, a neve que caiu causou muitos acidentes de trânsito, pois com a umidade baixa, assim que os flocos de neve tocam o chao, se congelam, formando uma camada de gelo nas estradas e ruas e deixando o trânsito quase impraticável.

Vejam as mínimas e máximas aqui em Friburg nos últimos dias:
Dia 30.01: Temp. Min. -0,6°C / Temp. Máx. 0,8°C
Dia 31.01: Temp. Min. -3,2°C / Temp. Máx. -0,6°C
Dia 01.02: Temp. Min. -5,6°C / Temp. Máx. -2,1°C
Dia 02.02: Temp. Min. -7,8°C / Temp. Máx. -4,9°C
Dia 03.02: Temp. Min. -12,8°C / Temp. Máx. -6,0°C
Dia 04.02: Temp. Min. -15,6°C / Temp. Máx. -4,8°C
Dia 05.02: Temp. Min. -16,1°C / Temp. Máx. -3,6°C

No momento que escrevo, está -7°C e o sol brilha lá fora.

Domingo de sol, calor e... dia de Gre-Nal. Mas aí no RS.
Aqui, mesmo com muito sol, tenho um frio brutal e o jogo do SC Freiburg contra o Werder Bremen, para assistir. Sim, iremos ao jogo. Nao, nao foi ideia minha. Juro. A Bettina é torcedora do Bremen e, como boa torcedora, quer ir ao jogo apoiar o time. Eu? Bom, eu vou junto, né?!?! Apesar de nao ter amor por nenhum time aqui na Alemanha, gosto de ir aos jogos. Simpatizo com alguns clubes, mas amor, só pelo Imortal Tricolor.

Estará muito frio na hora do jogo, às 15:30h. A sensacao térmica prevista é de -18°C.

Compramos uns adesivos térmicos para os pés. Nao sei se isso vai ajudar, mas tudo que puder amenizar o frio será bem vindo.

Conto mais tarde como foi essa experiência.

Tschüss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário