domingo, 15 de abril de 2012

Metzingen e as Lojas "Outlet"

Olá!

Voltei depois de algum tempo "fora do ar" aqui no blog.

Desde o final do ano passado, mesmo antes de marcarmos a data do casamento a Bettina já estava me pressionando para comprar a minha roupa. Eu sempre dizia "Calma, tem tempo ainda. Pra que pressa?". Mas nao adiantava, toda a semana vinha a pergunta "Quando é que tu vais comprar a tua roupa? Tu tens que sair para escolher, experimentar. Depois de comprar tem que ajustar e blá, blá, blá...". Poxa, pra que pressa, né? Nao gosto que me digam o que eu tenho que fazer e como e quando. Quando eu achar que é a hora certa eu vou lá e compro. Pronto. Mas tudo bem... fui levando até onde deu.

Há umas duas semanas, na pausa para o almoco, a Bettina me comunicou que uma colega nossa de trabalho tinha nos convidado para irmos a Metzingen e ela tinha aceitado o convite. Detalhe, perguntar para mim o que eu achava, nem pensar.
Nunca tinha ouvido falar nessa cidade. Perguntei o que faríamos lá, se era uma cidade da Idade Média ou se tinha algum castelo legal para ver, bem inocente. A colega que fez o convite e que estava presente quando a Bettina me avisou do passeio respondeu "Hallô-ô! Nós vamos lá para comprar a tua roupa. Vamos te ajudar a escolher!!". Mas bah! Fiquei puto! Já nao estava querendo comprar a roupa junto com a Bettina e agora vou com "um bando" comigo para ficarem na frente do provador me dizendo o que está bom e nao está? Nem pensar! Nao falei nada na hora, mas passei aquela tarde inteira no trabalho com um humor de jararaca no inverno. Essa nossa colega é muito gente boa, mas é daquelas pessoas que acham que sempre têm razao em tudo, ela nao admite ser contrariada e é aquele tipo de gente que entra na mente dos outros, manipula que é uma beleza. Mas sério, é gente muito boa, gosto muito dela.

No outro dia, peguei a Bettina pela mao e me enfiei nas lojas de Freiburg para achar uma roupa legal para mim. Até achei, mas nao comprei. Achei muito caro e também meus olhos nao brilharam quando eu me olhei no espelho ao experimentar os ternos. Diga-se de passagem, o espelho está cada vez mais cruél comigo. Pelo menos, entre uma troca e outra de roupa, escutei da Bettina que eu vou o homem mais lindo do mundo.

Ontem à noite perguntei para a Bettina o que tinha lá de tao especial e ela me respondeu que há uns "outlet", mas que ela também nao conhecia.
Muito bem, hoje madrugamos para irmos a Metzingen com a nossa colega e o namorado dela.

Passadas duas horas de viagem, chegamos à "Cidade Outlet", como essa parte de Metzingen é chamada, distante de Stuttgart pouco mais de 30 km. Os estacionamentos grátis já estavam todos lotados. Depois de estacionarmos o carro, num estacionamento pago, ainda dentro do prédio da garagem, peguei um livrinho sobre os "outlet" e o fui folhando enquanto descia as escadas. Daí, comecei a ter ideia onde eu tinha ido parar. Quando saí da garagem vi aquele mar de gente com sacolas nas maos. Me senti no Chuí ou em Rio Branco. Hehehehehe

O que que eu vou dizer? O lugar é muito legal. Mais de 60 marcas. A área é composta por vários prédios, todos aparentemente novos. Roupas para todos os gostos, bolsos, idades e tamanhos. Roupas para praticar esportes, ternos, sapatos, tênis, jeans, roupa de inverno, verao, meia estacao, relógios, bolsas, etc. Tem de tudo. Até a fabricante de chocolate suico, Lindt, tem lá. Só nao dá para comer antes de ir experimentar as roupas. :))

Há bastante variedade em tudo. As lojas sao bem grandes. Nao sao aqueles "saldoes de ponta de estoque" que tu vai e só tem um modelo de cada roupa ou apenas um ou dois pares de tênis e num tamanho só, geralmente o que nao é o teu. Impossível nao achar alguma coisa que nao seja do nosso gosto.

Procurei minha roupa em todas as lojas possíveis. Achei. Dessa vez comprei. Economizei uns 40%.
Fiquei bem satisfeito, a Bettina também. Ah! A nossa amiga também. Disse que a roupa é muito bonita.

Em algumas lojas das marcas presentes lá a diferenca de preco para as lojas que as revende é bem grande. Outras nao. Tem que procurar. Mas que nao procuraria? Só quem nao gosta muito de comprar roupa. Eu, como gosto, me diverti muito lá. Agora, a tentacao de sair passando o cartao em cada uma das lojas é grande. Tive que me segurar. O meu cartao nao parava de pular dentro da carteira e gritava "Deixa eu sair! Deixa eu sair! Quero deslizar mais uma vez pela maquininha". Baita amigo!

Na loja da Nike me surpreendi. Há uma parte só com roupas relativas à Selecao Brasileira. Roupas que eu juro, nunca vi serem vendidas em nenhuma loja em Porto Alegre, talvez em Sao Paulo ou no Rio exista alguma loja que venda. Vi até um moletom feminino cor de rosa, com o escudo da CBF bordado, bem bonito.

No fim, fui na loja da Adidas e comprei um tênis com 70% de desconto. E foi só. Nao chutei o balde. Nao dessa vez... mas já planejamos uma nova visita no outono, daí, quem sabe, chuto o pau da barraca, compro de tudo e passo um ano trabalhando só para pagar. Desconfio que vale a pena.

Deixo aqui o nome de algumas marcas estao presentes na Cidade Outlet.

Adidas
Armani
Burberry
Calvin Klein e Calvin Klein Jeans
Diesel
Fossil
Hugo Boss
Joop!
Lacoste
Levi's
Marc O'Polo
Nike
Oakley
O'Neill
Polo Ralph Lauren
Puma
Roxy
Reebok
Swarovsky
Timberland
Tom Tailor
Tommy Hilfiger

Dá pra segurar o cartao? Quem conseguir sair de lá sem comprar nada me avisa.

Nao deixem de acessar: Outlet City Metzingen e Cidade de Metzingen

Fui!

Um comentário:

  1. Com certeza, paraíso das compras, comprei adidas por preços inimagináveis, panelas na silit,etc etc...vale visitar o local

    ResponderExcluir