domingo, 23 de setembro de 2012

Despedida de Solteira

Oi!

O título nao está errado. Ela fez, eu nao.

Duas semanas antes do casamento, já estava tudo pronto, tudo preparado para a festa. Nao tinha mais muito o que fazer, era sentar e esperar. Viajamos a Hagen para a despedida de solteira da Bettina. Eu fui junto pois no dia seguinte à despedida de solteira, no domingo, era o aniversário dela e ela queria que eu estivesse lá para almocarmos juntos. Eu nao podia dizer "nao" e também eu queria estar com ela no aniversário dela.

Na noite do "evento", fiquei grelhando salsicha no jardim do meu sogro, com ele e meu cunhado e assistindo à final da Champions League. Os tempos sao outros... Quando deu meia-noite, meu sogro telefonou para a Bettina para dar-lhe os parabéns. Depois, passou para mim o telefone. Falei rápido, dei os parabéns também e perguntei se estava tudo bem. Ela respondeu que sim e mencionou algo como "limo". A ligacao estava horrível, eu nao ouvia direito, pois tinha muito barulho onde ela estava. Como é normal aqui, imaginei que as amigas dela a tinham vestido com roupas ridículas, bregas e coloridas, talvez alguma roupa verde limao (limo, na minha cabeca = limao, mas limao, em alemao, é Zitrone, ou seja, nada a ver!!!). Mas entao o que é esse tal de "limo" que ela me falou?

Olha, se eu disser que eu estava na boa com essa história de despedida de solteira, vou estar mentindo. Claro que eu nao tumultei (muito!) como eu faria há 10 anos atrás, mas nao estava confortável também. Acordei no outro dia, aniversário dela. Mal humor de jararaca no inverno, aquele cheirinho de álcool no quarto, faltavam 13 dias para o meu casamento e estávamos na casa dos meus sogros. Disse para mim mesmo "Marcos, cala a boca, engole no seco. Sem choro, sem mimimi". Difícil... ela estava meio acordada meio dormindo, pensei em perguntar a que horas ela chegou. Desisti. "Bom, mas alguma coisa eu tenho que perguntar, nao posso fazer de conta que isso nao aconteceu", pensei de novo. "Quero saber se, pelo menos ela se divertiu. Mais tarde eu pergunto", decidi.

Saí do quarto dei bom dia aos meus sogros e o pai dela pergunta "Viste a que horas ela chegou?". "Nao... e nao quero saber". "Já estava dia...", diz ele. "Muito obrigado!", respondi.
Passou umas duas hora e veio a aniversariante toda sorridente. Abracei-a, dei os parabéns, entreguei os presentes e fomos para a mesa, pois estava na hora do almoco. E eu me segurando, nao perguntei nada até que a minha sogra lascou "E aí Bettina, como foi ontem?". Silêncio... só se ouve o barulho dos talheres nos pratos. "Foi bom! Fomos para Dortmund". O pai dela emenda "Mas quem dirigiu?" e a resposta veio seguida de um sorriso largo "As gurias alugaram uma Limousine". Nao me segurei e comecei a rir sozinho de mim mesmo. Eu achando que a minha noiva estava mendigando moedas, vendendo camisinhas e garrafinhas de "schnaps" no centro de Hagen, vestindo uma camiseta verde-limao, enquanto ela, na verdade, estava dentro de uma Limousine branca, com motorista, a caminho de Dortmund para fazer festa.

Homem é bobo mesmo, né? Ô coisa triste...


Um comentário:

  1. Gostei do "como eu faria há 10 anos atrás" Hehe. Que bom que algumas coisas mudam... Eu continuo a mesma Kkkk. Feliz por ti... Grande bj

    ResponderExcluir