sábado, 30 de julho de 2011

Aniversário em Londres

Olá!

Estamos indo para Londres, amanha de manha cedo, comemorar meus trinta e poucos anos com o meu primo Gustavo e com a Catarine. Vamos a Basel, de novo, e de lá voaremos para a capital inglesa.

Estou ansioso, pois há mais de um ano nao os vejo. Vai ser bom reencontrar alguém da minha família e, principalmente, amigos.

Essa ida a Londres me faz lembrar uma história, em 1996, quando eu e meu primo Daniel, irmao do Gustavo, viajamos para a Inglaterra.

Por uma situacao particular e que nao vem ao caso, meu o Dani e eu nos tornamos muito íntimos da Rainha.
Mantemos contato até hoje (por carta, pois a monarca nao é adepta ao computador).
Mês passado escrevi algumas linhas me desculpando por nao poder ir visitá-la nessa minha visita a Londres, pois darei preferência à companhia do meu primo e da namorada dele. Ela retribui a mensagem com compreensao, claro, me desejou felicidades e disse que me esperaria no Natal. Ela é muito gentil.

Pois bem, deixa eu contar.
Costumávamos sair seguido para jogar sinuca. A Rainha sempre ficava sentada, rodeada de segurancas, com um pint de Guinness na mao e observando o Dani, encantada com a classe e habilidade do meu primo. Nao foi uma nem duas vezes que a vi pedindo para que os segurancas nao ficassem tao próximos dela, que se afastassem, pois muito pertos dela eles tapavam a sua visao e nao era possível para ela ver as tacadas dele.

Lembro também de uma vez (uma entre tantas) que ela se excedeu na cerveja. Na hora de voltar para o Palácio, ela escolheu ir a pé, pois nao queria entrar no carro com medo de ficar mais enjoada. Os segurancas estavam desesperados, pois a velhinha nao se aguentava em pé e todos eles estavam constrangidos em abraca-la, tocá-la e o Daniel, sem cerimônia alguma, agarrou a monarca pela cintura e, a puxando contra o seu corpo falou "Vem cá, vó! Te abraca em mim e vamos voltar caminhando juntos até Buckingham. Levarei a senhora até o portao".
Saíram os dois abracados cantando "God Save The Queen" pelas ruas de Londres e um mar de segurancas (inclusive eu) atrás deles, enlouquecidos e sem saber o que fazer. Os fotógrafos, se refestelando!
Quando a Rainha e o Dani chegaram em frente ao portao do Palácio, o Filipinho estava lá, só de chambre e chinelo, esperando para recebê-la. "De novo, Bebel??", disse ele.

No fim o príncipe nos convidou para tomarmos uma chá no palácio depois que a rainha se recuperasse, como agradecimento. Mas essa é uma outra história...

No outro dia só dava o Dani e a véia nos jornais.

PLEBEU AJUDA RAINHA APÓS NOITADA
 

DESCONHECIDO SOCORRE RAINHA APÓS FESTA EM BAR.
 

PRÍNCIPE PHILIP AGRADECE DESCONHECIDO POR TRAZER RAINHA DE VOLTA PARA CASA.
 

RAINHA BEBE TODAS E PLEBEU PAGA A CONTA

Nao lembro de todas as manchetes.... uma pena.

Deixo aqui umas fotos tiradas na primavera de Freiburg

É isso gente!
Quando eu voltar, continuo com os posts sobre a Grécia!

Beijos,
Marcos.


Um comentário:

  1. Eeeee! Feliz Aniversário querido!
    Que legal que vais encontrar o Gus. Aproveita o passeioe depois nos conta tudo.
    Bjs

    ResponderExcluir