terça-feira, 23 de agosto de 2011

De volta da Terra da Rainha

Ooooopa!

Depois de mais de três semanas ausente arrumei um tempo para escrever.

Bom, como falei no post anterior, fomos passar o meu aniversário em Londres. Me senti no Brasil....
Tirando o mar de gente pelas ruas, tudo muito bom, inclusive o tempo, com céu azul.

O Gustavo e a Catarine ficaram conosco o tempo todo, passeamos bastante, inclusive pegamos um daqueles ônibus que faz um tour pela cidade. Fomos sentandos no segundo andar, aberto, pegando vento na cara e nos divertindo, coisa que há 15 anos atrás eu nao tinha feito.

De novo, para mim, foi a London Eye, que em 1996 nao existia e o passeio a Greenwhich, especial, quando pegamos um barco e navegamos pelo Tâmisa até lá, onde eu nao havia estado. Também, a estacao de King's Cross, terminal central ferroviário de Londres, inagurado em 1852 e a St. Pancras, terminal de trem internacional e do Eurostar. Os dois terminais sao praticamente grudados um ao outro e no "subsolo", seis linhas de metrô se cruzam, o que faz da estacao de King's Cross/St. Pancras o maior ponto conexao da capital.

Agora com mais interesse, comprei um livro sobre a London Tower, prédio mais aintigo de Londres, ao lado da Tower Bridge.

Ainda, Candem Town é um show a parte. Os mercados, as feiras e as lojas sao incríveis, com tudo o que é tipo de roupa e comida, para todos os gostos. O Stable Market, onde era um antigo estábulo e hospital para cavalos, é o maior deles. Perde-se um dia inteiro lá, com a maior facilidade.
 No mais, a Torre do Relógio onde o Big Ben badala continua dourada, assim como o Parlamento, a estátua do Churchill ganhou um sistema que nao permite que os pássaros pousem nela (eles levam choque!), a Abadia de Westminster continua linda, há um contador digital gigante para a contagem regressiva para as Olimpíadas na Trafalgar Square e as placas de publicidade da Piccadilly Circus estavam em manutencao e nao as vi iluminadas à noite. A troca da guarda continua diária, claro, transtornando a vida dos motoristas desavisados que ousam querer passar perto do St. James Park por volta das 11h da manha.

Nao fui ao British Museum, infelizmente. Ainda vou fazer uma viagem para Londres apenas para passar os meus dias inteiros lá dentro e só sairei para ir para o hotel para dormir. No ouro dia de manha, estarei lá de novo e assim serao os meus dias.


As fotos estao aqui aí do lado direito da página, no link apropriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário