sábado, 27 de agosto de 2011

A Vez da Mamae

Olá!

Minha mae chegou na Alemanha no dia 14 de agosto. Eu e a Bettina à buscamos em Frankfurt, quando voltamos do casamento do irmao dela, em Hagen.

Bom, muito bom poder vê-la e matar a saudade. Andamos de maos dadas na rua, sempre que saímos. :))

No aniversário da mae, eu a Bettina fomos ao apartamento que ela está hospedada para tomarmos café da manha com ela, pois a Bettina nao poderia sair para jantar, pois tinha que trabalhar. Levamos croissants, pao preto, flores, e um vale compra de uma loja de produtos de beleza. Como eu estava de folga naquele dia, passamos o tempo inteiro indo às lojas, vendo roupas e experimentando tênis e sapatos e procurando cosméticos. No fim do dia, o Gustavo e a Catarine nos encontraram para jantarmos juntos.

Levei a mae a Staufen já. Passamos poucas horas lá. Cidade pequena, nao tem muito para ver além do castelo. Nao subimos lá, pois estava muito calor. Sentamos num restaurante de um hotel e comemos um Schnitzel.

Final de semana passado, no sábado, fomos a Basel. Acredito que a mae tenha gostado. Visitamos alguns lugares e eu e o Gustavo tomamos banho no rio Reno, limpíssimo.
Ainda, no domingo, passeamos pela beira do rio Dreisam, aqui em Freiburg, e aproveitamos para tomarmos outro banho.

Em alguns minutos iremos para Füssen, visitar o famoso castelo de Neuschwanstein, na Bavária, ex moradia de Ludwig II, contruído no século XIX e que serviu de inspiracao para a Disney construir o castelo da "Bela Adormecida".

Conto mais sobre o castelo quando voltarmos.

Deixo aqui algumas fotos desde que a mae chegou.