segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Willkommen, Martim!

Hallo!

Na ida, foi barbada. Fizemos os 270 km de Freiburg até Frankfurt em 2 horas e 15 minutos.
No início da viagem, pista limpa, pouco movimento no sentido sul-norte e dia claro, com sol. Porém, faltando uns 30 km para chegarmos no aeroporto o sol sumiu, o céu ficou cinza escuro e a neve caía feito chuva do céu.
Chegamos às 14 horas e o voo que estava previsto para chegar às 14:10 aterrisou às 14:29.
Ficamos acompanhando por uma tela de vídeo, em frente ao portao B2 do terminal 1, o desenrolar do desembarque. Após o pouso o status era "gelanded" ou nave no solo e ficamos aguardando ansiosamente para a mudanca de status para "ausgabe", o que significava que as malas estavam disponíveis na esteira.
Depois de 45 minutos de espera, após a nave aterrisar em solo alemao, eis que surge o Martim, empurrado o carrinho com suas malas e a guitarra, com um sorrisao no rosto e se dizendo tranquilo.

Largamos as malas no carro, voltamos para comer alguma coisa, levamos o Martim na estacao de trem do aeroporto para que ele conhecesse e deixamos o aeroporto às 17:40, noite já.
Demoramos 4 horas e meia para voltarmos para Freiburg, pois enquanto estávamos no aeroporto, voltou a nevar bastante e em muitos pontos da estrada havia gelo na pista. Paramos duas vezes, uma para tomar um café e a outra parada para repormos o líquido para limpar o pára-brisa dianteiro. Os caminhoes que limpam as pistas usam uma solucao em gel com sal para remover a neve. À medida que os carros passam, espirram essa solucao nos vidros dos carros que vêm atrás, os quais precisam usar o limpador de pára-brisas mais a água para limpar o vidro, caso contrário perde-se completamente a visibilidade, ainda mais à noite.

Chegamos às 22:10 e largamos o Martim, cansado, na nova casa dele. Daqui a pouco estou indo lá para buscá-lo para almocar e já comecar a mostrar a cidade para ele.

Vamos ver como é que ele se sai, vindo de um calor de 30°C para um frio de -10°C.
Hehehehehe

Bom início de semana a todos.

Tschüss!
Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário