quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Freiburg está Branca

E aí?
Muito calor por aí?

Por aqui tudo branco e gelado.

Vocês têm visto os noticiários sobre a neve aqui na Europa? Está caindo "um bocado" por essas bandas.

Hoje à tarde estava nevando bastante e resolvi testar meus "aparatos" sob neve intensa. Primeiro queria ver se as minhas botas iriam manter meus pés secos e se o casaco vedava bem o vento e se o mesmo ficaria muito molhado. Andei mais de uma hora, sem rumo. Uma beleza, tudo muito bom.
Aproveitei essa caminhada para ir comprar as minhas luvas. Agora posso esperar por mais duas horas o trem, lendo, que nao terei mais problemas... eu acho!
Sabem, esse negócio que a mae da gente fala "Meu filho, te agasalha que vai esfriar. Está vindo uma frente fria por aí", isso é sério. Temos que nos agasalhar. Percebi ontem, como vocês viram no post anterior. 
Gorro, cachecol e luvas, no inverno, sao tao imporantantes como cueca e calcinha, temos que usar sempre (há controvérsias!). Como diz a minha super mae, "temos que manter as extremidades do corpo aquecidas". É isso aí mesmo!

Falando sério, agora. A neve voltou a Freiburg hoje, depois de dois dias. Porém, a neve que caiu no final de semana ainda estava aqui, pois o frio nao a deixou derreter. Resultado: camadas de gelo nas calcadas e ruas. Muito perigoso isso... testemunhei uma senhora cair aos meus pés, feito uma jaca. Foi muito rápido, só escutei o "ploft!" e já corri para socorrer a mulher. O pior foi ter que conter o riso... e vi também um cara numa Scooter nao vencer uma curva e se estatelar no chao. Nao foi nada grave, mas poderia ter sido.

As calcadas estao cobertas de neve e quase uma bicicleta me apropelou por conta disso. Estava eu, numa esquina, esperando o sinal verde para atravessar, como um bom alemao faz, quando escuto um "tim-tim-tim-tim!!!!" (essa é a buzina das bicicletas aqui) seguido de um "Arschloch". Sim, me xingaram e eu fiquei puto! Ué, estou esperando o sinal abrir para mim, o cara quase me atropela e ainda me chama de "Arschloch"?? Pois é! Eu estava esperando o sinal abrir na rua, na pista das bicicletas e nao na calcada, pois eu nao conseguia ver onde acabava a calcada e onde comecava a rua, uma vez que estava tudo branco da neve.

Uma foto para vocês!















Schönen Abend!
Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário