terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Temporal Petra Esculhamba com o Natal

Do UOL, acessado às 11:02 do dia de hoje.


Alemanha

Novas nevascas em grande parte da Alemanha agravaram a caótica situação da maioria dos aeroportos do país, onde se multiplicam os cancelamentos e os atrasos.
O aeroporto de Frankfurt (oeste da Alemanha), o de maior tráfego da Europa continental, continua registrando graves problemas e a Fraport, a empresa gerente, informou no começo do dia que pelo menos 292 voos, dos 1.325 previstos para hoje, serão cancelados.
A Fraport estima, no entanto, que todos os voos internacionais poderão decolar durante o dia de hoje, embora previsivelmente com notáveis atrasos.
Desde sexta-feira foram cancelados 1.800 voos em Frankfurt, cerca de um terço de todos os programados, por causa do temporal de neve e vento denominado "Petra".
A situação é também complicada em outros aeroportos alemães como o de Düsseldorf (oeste do país), Hamburgo (noroeste) e os dois de Berlim (nordeste), Tegel e Schönefeld, que somam dezenas de cancelamentos.
A Alemanha está há quase três semanas de forma praticamente ininterrupta sob uma camada de neve, o que dificulta o trânsito por terra e o tráfego aéreo.


É isso aí! Avacalhacao total!
As dicas para as pessoas que forem viajar de carro no Natal, meu caso, é: paciência, atencao e estarem munidos de cobertores, caso fiquem trancandos nas auto-estradas.
A situacao está pior no norte, centro e oeste da Alemanha. Aqui no sul, a chuva desde domingo lavou a neve das ruas e nao temos maiores problemas.

Devemos sair na sexta-feira de manha, dia 24, rumo a Hagen, noroeste da Alemanha, passando por Frankfurt, no centro do país. Dia 26, partimos de volta em direcao ao sul, até o aeroporto de Frankfurt e depois seguimos viagem de volta até Freiburg. Se a greve dos aeroviários e aeronautas nao for confirmada aí no Brasil, se nao houver bloqueio nas autopistas por causa da neve aqui na Alemanha e se o aeroporto de Frankfurt estiver operando, no domingo à noite deveremos chegar em casa trazendo na bagagem o Martim.

Bis bald!
Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário