quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Minha Primeira Semana de 2011...

... foi muito movimentada. Passamos a virada do ano em cima da Ponte Azul em Freiburg. Muitas pessoas reunidas, bebendo bastante e soltando fogos de artifício, foguetes e rojoes, inlcusive nós. Compramos um kit no supermercado com oito foguetes e nos divertimos. Aqui na Alemanha é permitido soltar "bombas" apenas no dia 30 e 31 de Dezembro e 1° de Janeiro. A cidade estava num clima de muita euforia próximo da virada do ano. Muitas pessoas pelas ruas, principalmente nas esquinas, armando as baterias de fogos esperado a meia-noite chegar. Nao tinha presenciado tal movimentacao na cidade. Por um momento cheguei a estranhar, pois realmente o clima da cidade estava bem diferente, mas bom. Voltamos para casa às 3hs da manha e as ruas estavam muito sujas por causa dos restos dos foguetes e garrafas de bebidas, o que eu estranhei também. Nao tenho fotos, pois as duas máquinas que levei, quando tentei ligá-las, estavam sem bateria (amador total!!), uma pena.
No primeiro dia do ano, feriado, fomos em duas cafeterias e nada mais.
No dia 2, tentamos ir a Bad Krozingen nos banharmos nas águas quentes do Vita Classica, mas havia uma fila imensa. Abortamos!
No dia seguinte, voltamos lá, mas pela manha, e aproveitamos bastante. Saímos de lá e fui aprensentar o Martim à Döner. Comeu e gostou muito, apesar daquela Döner nao ter repolho branco nem roxo. Nesse mesmo dia o Martim conheceu o companheiro dele de apartamento, o qual veio passar dois dias aqui em Freiburg e já voltou para Offenburg, para aproveitar a última semana de férias antes das aulas na universidade recomecarem.
Quarta-feira o Gummi Bärchen (Martim) veio aqui comer salmao e à noite saímos com um casal de amigos.
Ontem, fomos ao Innenstadt procurar promocoes. Achei um chapéu por € 5,00 e comprei para mim. Me lembrei do vô Ely, nao sei por quê.
Hoje, bom, hoje fomos conhecer Basel, na Suica, apenas a 60 km daqui, mas deixo para falar mais sobre esse passeio em outro post.

Tschüss!
Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário