segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

100% de Desconto

Hi!

Estávamos passeando pelo centro, hoje, e entramos numa loja de departametos para procurar um cachecol para o Martim. Roupas de todos os tipos: para a prática de vários esportes, roupas masculinas, femininas, infantis, de inverno, verao e meia estacao... num cabideiro havia jaquetas reversíveis, cada lado uma cor: roxo e cinza, vermelho e azul e preto e azul. Peguei uma preta e azul, claro, para dar uma olhada no preco, sem pretencao alguma de comprar, pois tenho uma jaqueta boa, impermeável e um casaco bem bom, que por sinal comprei na mesma loja e ainda havia alguns iguais no cabideiro ao lado. Pois bem, peguei o casaco e olhei o preco: € 79,95 na etiqueta e, à mao, escrito em hidrocor vermelho, € 10,-. Comecei a rir... falei pro Martim irmos procurar o cachecol que ele queria comprar. Nao achamos nada do gosto dele e os que ele gostou estavam caros.
Voltamos lá nas jaquetas. Experimentei uma. Boa, quente, mas uma peca simples, sem muitos detalhes e firulas. Resolvi, entao, pegar uma e ir até o caixa perguntar qual era o preco dela. Cheguei no caixa e perguntei, em alemao, se o preco realmente era dez euros. A senhora, muito simpática, disse que sim, que estava barato mesmo. Pois bem, disse que eu iria levar, e pensando "Meu Deus, está barato mesmo, vou contar para o pessoal lá do Brasil isso e, se eles quiserem, até compro mais umas e deixo no porao do apartamento, guardadas, para quando eles vierem me visitar".
Quando a senhorinha, sorridente, passou o leitor do código de barras na etiqueta da jaqueta e eu já, feliz da vida, pensando que tinha feito um negócio da China, olhei para o visor digital do caixa e quase tive um treco. Pensei "Naaaaaaoooo!!! Tá errado! Estao me gozando". O visor marcava € 8,00.
OITO EUROS!
Quardei o cartao do banco, com o qual iria pagar, dei duas notas de cinco, peguei o troco e me mandei.
Negócio da China nao, negócio da Alemanha!

PS: E se eu perguntasse se o preco estava correto mesmo, de novo? Será que nao diminuiria mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário