quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Feldberg e Titisee

Olá!

Hoje à tarde levei o Martim para conhecer a montanha mais alta da Schwarzwald (Floresta Negra). Pegamos o trem e nos mandamos. Descemos na estacao de Feldberg Bärental e pegamos o ônibus que nos levou até Feldberghof. O pico da montanha tem 1493 metros, mas chegamos aos 1235, onde ficam as bases das estacoes de esqui. Olhamos o pessoal esquiando, pegamos algumas informacoes sobre aulas para aprender a esquiar, batemos umas fotos e ficamos curtindo a neve. Essa foi a primeira vez que o Martim viu a neve caindo do céu aqui na Alemanha, pois em Freiburg nao neva desde um dia antes dele chegar. Entao, tivemos que "subir o morro" para ele ver.
Depois de passarmos mais de uma hora parados, admirando como as pessoas conseguem esquiar tao bem, mesmo as criancas, e nos imaginando descendo aquelas montanhas intermináveis e o fiasco que faremos (óbvio que vamos voltar lá para deixarmos nossa marca) a neve comecou a ficar mais forte e a ventar bastante. Pequenas pedrinhas de gelo caiam junto com a neve também. Quando batia no rosto, chegava a doer.
Resolvemos pegar outro ônibus para descermos até Titisee, cidadezinha pequena, porém bem bonita, já visitada antes por mim também, a 858 metros de altitude. Quando chegamos, havia sol e o lago que dá nome à cidade estava quase todo congelado (vejam as fotos do álbum "Titisee (Herbst 2010)" e depois comparem com as fotos do álbum "Titisee (Winter 2011)", tiradas hoje). Fomos até a beira do lago e vimos muitos patos por lá, alguns na areia e outros dentro d'água, pois aquele lado da margem do lago já estava descongelada. Depois de algum tempo caminhando e batendo fotos, o sol foi coberto por uma nuvem gigante cinza escura e a neve voltou a cair. Uma neve diferente, flocos maiores, porém mais leves e mais molhados. Caminhamos mais um pouco e nos dirigimos para a estacao de trem para voltarmos para Freiburg. Entramos na padaria, morrendo de fome, compramos um quarktaschen para mim e outro para o Martim mais um brezel e voltamos. Durante a viagem, eu dormi e o Martim fez o tema dele.

E esse foi o nosso dia de hoje... em breve mais relatos.
Tschüss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário