segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

De Volta à Cidade do Fausto

Olá!

Hoje à tarde voltamos a Staufen.
Levei o Martim para conhecer a Cidade do Fausto.
Fomos presenteados com um dia lindo de sol, como se estivéssemos no verao. Céu claro, bem azul e 16°C.
Pegamos um trem até Bad Krozingen e depois um ônibus até Staufen.
É legal voltarmos aos lugares que já estivmos, pois sempre reparamos em coisas "novas", que das outras vezes nossas mentes nao captaram. Sempre há um ângulo diferente para batermos a "mesma" foto, há outros caminhos ou ruas para percorrer e lugares novos para visitarmos. Até pela questao climática valeu à pena ter voltado. No lugar das videiras carregadas de cachos de uvas e folhas que circundam o castelo, por exemplo, hoje pudemos ver apenas as estacas, os arames e as videiras peladas e secas, mas ainda dando um toque bonito à paisagem local.
Chegamos lá e fomos direto para as ruínas. Na primeira vez que eu fui lá, a bateria da máquina acabou na porta do castelo. Hoje nao. Hoje tiramos muitas fotos lá dentro.
Depois, descemos e fomos ao Innenstadt (centro da cidade) para que eu pudesse mostrar a casa onde viveu Fausto ao Martim.
Lembrei que as casas da cidade estao enfrentando sérios problemas estruturais, estao desmoronando, por conta de uma obra subterrâena da prefeitura. Entao, saí eu para catar as rachaduras nas fachadas das casas para poder mostrar para vocês. Até a casa do Fausto nao foi perdoada... na prefeitura, as rachaduras sao imensas e nao entendo como as pessoas ainda trabalham lá. Ainda, o museu da cidade é dentro da prefeitura, o que, para mim, é uma temeridade. Em muitas rachaduras foi colocado uma espécie de adesivo vermelho, imitando uma bandagem, com a frase "Staufen darf nicht zerbrechen!" ou "Staufen nao pode desmoronar/quebrar!".

As fotos estao no álbum Staufen (Winter 2011) ou aqui

Tschüss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário