domingo, 15 de maio de 2011

Ídolo Mundial

Hallo!

Quinta-feira cheguei do trabalho, à noite, fiz um sanduíche e me sentei na frente da TV, ligada, com o notebook no meu colo. Estava dando o noticíario do final da noite. O apresentador estava noticiando alguma coisa que eu nao estava prestando atencao, pois estava fucando no computador quando, de repente, percebi que ele falou um nome conhecido ou algo parecido com um nome que eu conheco, mas nao consegui identificar ao certo.
Desviei meus olhos da tela do computador para a TV. O apresentador estava no canto direito da tela e, no canto esquerdo, uma foto de um capacete amarelo. Pensei "eu conheco esse capacete."

Quando vi a imagem daquela "baratinha" branca e vermelha com uma bolinha amarela no meio me dei conta: o apresentador estava falando sobre o Ayrton Senna.
Após imagens dele vencendo corridas, no pódio, levantando troféus e dando voltas nos circuitos pelo mundo todo segurando uma bandeira do Brasil, sempre após suas vitórias, seguiram-se depoimentos do Niki Lauda, ex piloto austríaco e atual comentarista da RTL, canal que detém os direitos de transmissao da F1 para a TV aberta, do Michael Schumacher e Alain Prost.

A reportagem foi longa, nao sei precisar quanto tempo, mas afirmo que foi a mais longa citando o nome do Brasil, inclusive maior do que a reportagem que cobriu a eleicao presidencial brasileira.
Motivo: semana que vem entrará em cartaz nos cinemas da Alemanha o filme sobre o Ayrton Senna, se eu nao me engano, já lancado no Brasil no final de 2010.

Me arrepiei e explico: foi a sexta vez que eu escutei o nome do Brasil num noticiário aqui.
Vamos aos outros cinco fatos que foram motivos de notícias para os jornais alemaes.

- Confronto no Morro do Macaco, RJ, entre polícia e traficantes (outubro de 2010)
- Eleicao presidencial (outubro de 2010)
- Tragédia causada pela chuva em Nova Friburgo, RJ (janeiro de 2011)
- Visita do presidente norte americano ao Brasil (marco de 2011)
- Chacina num colégio em Realengo, RJ (abril de 2011)

Entenderam o meu motivo por ficar impressionado?
O cara morreu em 1994 e foi merecedor de mais tempo em um noticiário alemao que a primeira mulher presidente do Brasil e do que as tragédias que assolam este país. No país do heptacampeao mundial, detentor de quase todos os recordes da F1, o Ayrton Senna é reconhecido o melhor piloto de todos os tempos. Sensacional!

Semana que vem irei assistí-lo.

Só um ídolo mundial para conseguir isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário